Partilha Pessoal - Apocalipse 18

A queda da Babilônia
📖🕯🕊🔥
---
Para que serve toda riqueza acumulada na terra senão for para dispô-la aqui mesmo? E como conseguir essa riqueza no dia que não houver mais ninguém interessado em prestação de serviços e/ou bens materiais? E como utilizar-se desta riqueza material no dia que elas não valerem absolutamente nada?

Um dia todos vamos entender que as riquezas da terra são frágeis demais e podem perecer de uma hora para outra por maiores que sejam, ao longo da história quantos exemplos conhecemos de famílias abastadas que hoje já não gozam mais de tanta fartura ou até passam por necessidades, não importa o que tempo, tudo aqui passa e é perecível.

Aqui me faz lembrar a Parábola do homem rico: "Deus, porém, lhe disse: Insensato! Nesta noite ainda exigirão de ti a tua alma. E as coisas, que ajuntaste, de quem serão? Assim acontece ao homem que entesoura para si mesmo e não é rico para Deus". Lc, 12, 20-21.

Se temos o suficiente para nossa dignidade humana e neste pouco ainda procuramos ajudar o próximo estamos no caminho certo, mas se temos mais do que precisamos para nossa sobrevivência  e não compartilharmos, é necessário repensar a nossa vida.

"O rei da glória é o Senhor onipotente."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Partilha Pessoal - Lucas 14, 25-35

Partilha Pessoal - Lucas 12, 35-59

Zona Oeste e Zona Norte do Rio de Janeiro tiveram