Partilha Pessoal - Lucas 16, 1-18

Parábola do administrador infiel
Dinheiro que axilia a fraternidade
Deus olha o coração

No primeiro momento parece perfeitamente normal que em algum momento de nossas vida, pensarmos: "Ah! Eu mereço. Fiz tanto por isso, eu mereço!" ou então, "Se acontecer isso, isso ou aquilo, não quero saber, eu faço (eu quero)!". 

Por mais inocentes que possam parecer, infelizmente, estes pensamentos só tem um objetivo, nos afastar de Deus através da auto-afirmação, porque aqui tomamos a decisão que nós somos os senhores dos nossos destinos, que nós sozinhos podemos impor condições para para agirmos  sem sequer pensar nas consequências.

O "Eu Mereço", "Eu Faço" e o "Eu Quero" em tom desafiador, podem vir juntos com as distorções dos valores cristãos quando nos valemos destes para justificarmos atos que quase sempre estão em contrariedade aos propósitos de Deus.

"Ouve, meu povo, porque eu sou teu Deus!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Partilha Pessoal - Lucas 14, 25-35

Partilha Pessoal - Lucas 12, 35-59

Zona Oeste e Zona Norte do Rio de Janeiro tiveram