Primeira Carta de João, Capítulo 1

Primeira Carta de João, Capítulo 1

1 Jo 1, 1-4

---
Conforme está descrito na introdução da Primeira Carta de São João, ela foi dirigida às comunidades que passavam por uma séria crise provocada por dissidentes, que afirmavam que o homem se salva  graças a um conhecimento religioso pessoal.

Uma realidade bem parecida com a que vivemos atualmente onde muitos, fora da Fé Católica, teimam em não levar em consideração que a salvação também está intimamente ligada a empatia, ou seja a capacidade de colocar-se no lugar do outro e ser misericordioso com  o seu irmão em atos de bondade, mesmo que este seja um completo estranho.

E com o objetivo de alcançarmos a Vida Eterna junto a Deus, devemos caminhar através dos ensinamentos de Jesus Cristo e dando sempre testemunho desta Fé.

---

1 Jo 1, 5-7
---
A humildade de nos reconhecermos como pecadores, é o que vai nos moldar verdadeiramente para sermos Cristãos Católicos melhores.

Precisamos tomar muito cuidado com nossos atos e palavras, e não repetir os mesmos erros (pecados).

---

1 Jo 1, 8-10
---
Vocês já repararam que quando alguém aponta o dedo para outro com objetivo de julgá-lo esta mesma pessoa tem seus próprios quatro dedos apontados para si mesmo? 

Jesus falou: "...sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos com a mesma medida com que medirdes." Mt 7, 1-2

Então, devemos ter muita prudência com nossos atos, palavras e pensamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Partilha Pessoal - Lucas 14, 25-35

Partilha Pessoal - Lucas 12, 35-59

Zona Oeste e Zona Norte do Rio de Janeiro tiveram