Primeira Carta de João, Capítulo 3

Primeira Carta de João, Capítulo 3

1 Jo 3, 1-6
---
Se algum dia pudermos contemplar Deus face-a-face é porque permanecemos em sua graça e obediência enquanto aqui vivíamos.

Tudo isso aliado a nossa fé em Deus, a fé que nos salva.

---

1 Jo 3, 7-12
---
Outro dia eu ouvi: "Quem mente empresta sua boca para o maligno." 

E, é verdade, as mentiras não são apreciadas por Deus, mesmo "as mais inocentes".

O compromisso com a verdade deve ser um ideal de vida para qualquer um, principalmente para os cristãos católicos, que precisam ser críveis em seu depoimento pessoal perante a Deus e perante a sociedade.

E nós mais ainda (Ministério da Consolação e Esperança), que temos a missão de levar a Palavra de Deus aos familiares enlutados onde é imperativo passarmos credibilidade em nossas palavras.

---

1 Jo 3, 13-18
---
O amor de Jesus Cristo nos salvou da morte e graças ao seu sacrifício hoje temos a opção de buscar nossa salvação seguindo seus passos e tentado imitá-lo, e muitos conscientes ou inconscientemente parecem não se importar com o que vem depois.

A certeza, é que Deus não quer perder nenhum de nós,  por isso nos deu a oportunidade do perdão aos pecados cometidos, mas só para aqueles  que verdadeiramente se arrependeram dos mesmos e humildemente os confessam.

O que temos que colocar em nossa pauta diária é: pratique o bem, não importando a quem, e não somente com palavras, mas também com atos de bondade.

---

1 Jo 3, 19-24
---

"Creiam em Deus e amemos uns aos  outros."

Detalhe, não foi dito que é para amar uns e não amar os outros, foi dito que é para amar a todos sem exceção. 

Por pior que seja aos nossos olhos e ouvidos as palavras e os atos de alguém com quem não simpatizamos muito, que direito nós tempos de não amar verdadeiramente uma criatura feita a imagem e semelhança de Deus?

Meus amigos ai esta a grande provação e o desprendimento deste mundo que é o que vai nos levar a dar um passo importante em direção a Jesus Cristo que em Mt 5, 46: "Se amais somente os que o que amam, que recompensa tereis?"


Em tempo: Tenho me esforçado muito para tornar isso uma realidade concreta em meu coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Partilha Pessoal - Lucas 14, 25-35

Partilha Pessoal - Lucas 12, 35-59

Zona Oeste e Zona Norte do Rio de Janeiro tiveram