Primeira Carta de João, Capítulo 4

Primeira Carta de João, Capítulo 4

I Jo 4, 1-6
---
O fato é que somos bombardeados diariamente com informações relativas ao mundo, da hora que acordamos até a hora que vamos dormir.

Muito dessas informações na verdade só desinforma e nos afastará de Deus desde que não tenhamos a capacidade de analisá-las com senso crítico. 


Então,  peçamos sempre o discernimento do Espírito Santo para que não caiamos na armadilha do inimigo que  vem para confundir-nos sobre o que é Divino e o que é do homem.

---

I Jo 4, 7-10
---
Por amor a nós, Deus enviou-nos seu único filho para que pudéssemos redimir-nos dos nossos pecados.

Olhando para nossa vida humana, e sem querer de forma alguma nos comparar com Deus, mas somente para termos a algo próximo a dimensão do seu amor por todos nós, eu me pergunto, quem de nós enviaria seu próprio filho ou filha em sacrifício por amor ao próximo, independente deste ser um parente, um amigo, um estranho ou até mesmo alguém com quem não nos afeiçoamos?


Quem entender isso, compreenderá também o gesto de amor profundo de Deus por todos nós.

---

I Jo 4, 11-16
---
Se um dia fosse possível toda humanidade (aproximadamente 7 bilhões de pessoas) amassem mutuamente uns aos outros de forma igualitária, ignorando as diferenças sociais, de raça, de gênero, territoriais, entre outras coisas que nos divide, só assim conseguiríamos entender como é grandioso o amor de Deus por todos nós. 


Se aqui neste mundo ainda não é possível chegarmos neste amor perfeito entre nós, e que talvez nunca cheguemos, é certo que na Jerusalém Celeste vamos viver em perfeita harmonia uns com outros e em adoração ao nosso Pai Eterno.

---

I Jo 4, 17-21
---
Com foi escrito no livro sagrado: "... tenhamos confiança no dia do julgamento...

O fato é, quanto mais nos aproximamos de Jesus Cristo, mais nos reconhecemos pecadores pela régua inalcançável de comparação e isso pode gerar algum tipo de desconforto e temor.

No entanto, o que não devemos esquecer jamais, é que também quanto mais nos aproximamos de Jesus mais próximo da salvação estaremos. 


Então confiemos nele que foi enviado para nos salvar, afinal, Jesus não tem a mínima  intenção de perder ninguém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Partilha Pessoal - Lucas 14, 25-35

Partilha Pessoal - Lucas 12, 35-59

Zona Oeste e Zona Norte do Rio de Janeiro tiveram