Primeira Carta de João, Capítulo 5

Primeira Carta de João, Capítulo 5

I Jo, 5, 1-6
---
Os mandamos de Deus só são penosos para aqueles que os observam de fora, para aqueles que estão na caminhada os mandamentos de Deus não são um peso em nossas vidas.

A medida que nos aproximamos do amor de Deus, mais próximos queremos estar com ele, seguindo os seus mandamentos. 


E aqueles que estão de fora, "amando" e seguindo Deus superficialmente, ainda não tem compreensão suficiente para entender esta nossa comunhão com Deus, da mesma forma que um dia eu também, de fora, não compreendia.

---

I Jo 5, 7-12
----
"Deus nos deu a vida eterna."

E, é esse o testemunho que devemos levar todas as vezes que estivermos em missão, se cremos que Jesus ressuscitou e subiu aos céus  é esta  a mensagem que iremos levar a quem precisa de conforto no momento de dor.


Estar com Filho de Deus é estar com Deus e estar com Deus é a única forma de ter a vida eterna em seu Reino.

---

I Jo 5, 13-17
----
Devemos a cada dia agradecer por tudo que recebemos de Deus até este momento e sermos humildes para entender que Deus só vai atender aos nossos pedidos se for da vontade dele.


Até porque,  nem tudo que pedimos a Deus é bom para nosso plano espiritual e muitas das vezes só vamos entender isso muito tempo depois, a medida que nossa compreensão em Deus for se desenvolvendo.

---

I Jo 5, 18-21
---
Sabemos que aqueles que estão em comunhão com Deus estão protegidos do maligno, mas ainda assim é necessário orar e vigiar, pois qualquer descuido nos afasta de Deus.


E este descuido pode acontecer numa pequena fração de segundo de desatenção nossa, portanto, somente levando uma vida de oração para nos ajudar ficar longe dos pecados e das tentações do maligno.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Partilha Pessoal - Lucas 14, 25-35

Partilha Pessoal - Lucas 12, 35-59

Zona Oeste e Zona Norte do Rio de Janeiro tiveram