Afinal o que faz um Vereador?

Afinal o que faz um Vereador?


Olá, sou Atalmir, pré candidato a vereador na cidade do Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa pelo Partido dos Trabalhadores.

Quem exerce o cargo político de Vereador, tem como função ser o responsável pelo elo de ligação entre o poder executivo de um município e a população residente do mesmo.

Cabe ao Vereador, elaborar os projetos de leis em benefício da municipalidade e principalmente fiscalizar a atuação do Prefeito, um bom Vereador atuante esta sempre atento para verificar a forma que o poder executivo lida com as receitas e despesas orçamentárias: onde e de que forma os recursos públicos são aplicados, dando uma atenção especial a distribuição de verbas principalmente para as áreas da educação, saúde e segurança.

Os Vereadores também propõem, discutem e aprovam as leis e projetos de leis a serem aplicadas no município visando o bem estar de todos, por isso, é necessário que ele seja residente no município e conhecedor dos problemas deste, afim que possa trabalhar na solução dos mesmos.

Vereador não tem entre as suas funções a capacidade para mandar construir, reformar ou manejar o orçamento, essa função é exclusiva do Prefeito, mas nada impede que os anseios da população possam ser levados pelos Vereadores para apreciação do executivo e juntos trabalharem numa melhor forma para atender a questão.

Então, não se engane, se aparecer em seu bairro, em sua rua ou em seu prédio algum candidato prometendo qualquer coisa diferente do foi exposto acima desconfie e fuja dele, ele só quer o seu voto e para isso promete até o que não pode cumprir.

Reforçando, para que fique bem claro, fuja daqueles candidatos que oferecem vantagens assistencialista para os eleitores em troca de votos como: óculos de graça, consultas médicas, distribuidor sacolões, pintura de fachadas de prédios ou até mesmo a promessa  favores pessoais.

U
m legitimo representante do povo não tenta criar currais eleitorais para perpetuar-se no poder, por outro lado um povo digno e instruído não se vende por vantagens irregulares.

O Vereador como representante dos munícipes, deve trabalhar pelo bem comum de todos, sem qualquer tipo de subterfúgios visando a próxima eleição.

Em resumo, o Vereador deve estar presente no dia-a-dia na rotina da cidade, que seja de fácil acesso e que de preferência esteja nas ruas em busca de soluções para o bem estar de todos.

Vídeo: Prefeitura do Rio de Janeiro no Vermelho!



Vídeo: Afinal, o que faz um Vereador?




E a você, obrigado por ter lido até aqui.

Economista Atalmir
Pré Candidato a Vereador do Rio de Janeiro
pelo Partido dos Trabalhadores (PT-RJ)
Site: atalmir.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Partilha Pessoal - Lucas 14, 25-35

Partilha Pessoal - Lucas 12, 35-59

Zona Oeste e Zona Norte do Rio de Janeiro tiveram