COVID-19 no Rio de Janeiro dados atualizados


COVID-19 no Rio de Janeiro dados atualizados



Este post é para nós que moramos no Rio de Janeiro, e eu sei, não trago novidades, mas, o vírus do COVID-19 continua circulando com as pessoas e disseminando a doença em ambientes sem o devido distanciamento social.

No domingo 26/07, eu passei pela Praça da Cetel na Vila da Penha e fiquei horrorizado, parecia Carnaval fora de época tamanha era a quantidade de pessoas, principalmente jovens, próximos uns dos outros, sem máscaras e sem nenhum cuidado preventivo.

Vídeo: Afinal o que faz um Vereador? 


No Rio de Janeiro, infelizmente a aglomeração de pessoas é uma prática normal no dia-a-dia de algumas pessoas.

O fato é que depois de 4 meses, todos nós, sem exceção já sabemos como devemos nos precaver para não sermos contaminados, então, não se protege contra o vírus quem não quer.

Segundo o boletim do Painel Rio COVID-19 de 27/07, em números oficiais, em nosso município já são 70.370 pessoas que infectaram-se e destes, 8.053 pessoas foram a óbito, ou seja, 1 a quase 9 pessoas infectadas morrem em razão do Corona Vírus no Rio de Janeiro.

São mais de 8 mil famílias em luto, que perderam  seus entes queridos e amados,  gerando assim uma perda afetiva irreparável.

Detalhe: Estes são números oficiais porque segundo alguns especialistas no assunto, podem ser maiores ainda, por talvez existirem sub-notificações.
 
Então, deixo aqui o meu apelo do fundo do meu coração…

…devemos nos preservar a todo momento, para que este mal não nos alcance e devemos continuar a conversando com o maior número de possível de pessoas para que se cuidem e que este mal também não os alcance.

Gente haverá muitas oportunidades de estarmos juntos com familiares e amigos para interagirmos em harmonia em segurança, porém neste momento não é oportuno e nem aceitável.

Vídeo: Todos contra o Corona





Economista Atalmir
Pré Candidato a Vereador na Cidade Maravilhosa
pelo Partido dos Trabalhadores - PT13

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Partilha Pessoal - Lucas 14, 25-35

Partilha Pessoal - Lucas 12, 35-59

Zona Oeste e Zona Norte do Rio de Janeiro tiveram